Produtos

Produtos

Conheça o 3000+, primeiro produto da Motul fabricado no Brasil

Motul

Nesta semana, a Motul lançou o 3000+ (plus), o primeiro produto da marca fabricado no Brasil. Especialmente produzido para o segmento de motos de baixa cilindrada, o 3000+ é um óleo mineral de qualidade premium, e por isso, ele assegura a melhor proteção e durabilidade para o motor.

Em um bate-papo para o Motul Expert, Rafael Recio, engenheiro da Motul responsável pelo projeto do 3000+, explicou o processo de desenvolvimento desse inovador produto. Então confira!

Novo 3000+ já está disponível

1 – Como surgiu a ideia de lançar o 3000+?

A Motul percebeu que no Brasil existe uma demanda para o motociclista que usa motos consideradas de baixa cilindrada no dia a dia (cerca de 80% do mercado), que precisa rodar muito, mas, ao mesmo, tempo garantir a proteção do motor. Como somos uma empresa inovadora, precisávamos agir e oferecer uma solução para atender esse cliente. Assim surgiu o 3000+, como um upgrade natural do já conhecido 3000.

2 – E como foi o desenvolvimento do 3000+?

O projeto envolveu toda a experiência dos times de engenheiros da Motul no Brasil e na França, o melhor da nossa tecnologia e o conhecimento que tínhamos das exigências do mercado brasileiro. Esse foi o ponto de partida. A partir daí, fizemos um upgrade na formulação química do Motul 3000 (100% mineral, viscosidade 20W-50), para a realidade das ruas brasileiras.  

3 – Quais os principais benefícios que o 3000+ oferece para a moto?

Um dos grandes diferenciais são os insumos premium utilizados na fabricação para obter um óleo mineral mais nobre. Isso garante os melhores níveis de desempenho, maior intervalo na troca de óleo, alta capacidade de detergência para o motor e menos emissão de poluentes.

4 – Ele é ideal para usar em qual modelo de moto?

Nós indicamos para uso em motos de até 160 cilindradas, muito comuns nos serviços de entrega, por exemplo. Geralmente, essas motocicletas rodam por longos períodos e são muito exigidas. O motociclista precisa ter confiança que a sua moto suporta o tranco do dia a dia. Pensamos em tudo isso no desenvolvimento do 3000+ que, além de assegurar a melhor proteção e durabilidade para o motor, ainda tem um preço mais competitivo, ficando apenas 25% acima da concorrência. 

5 – Mas onde será fabricado o 3000+?

Ele será fabricado no interior do estado de São Paulo, por uma empresa parceira da Motul. Seremos os responsáveis por todo o gerenciamento do processo, desde o fornecimento da matéria-prima, passando pela administração da operação, até o controle de qualidade e da receita.

6 – O cliente pode enfim comprar o 3000+?

Sim, desde o dia 24 de maio, o 3000+ já está disponível para os distribuidores oficiais da Motul credenciadas. Consulte seu mecânico de confiança ou o distribuidor da sua região.

7 – Qual a expectativa de vendas da Motul com esse novo produto?

Nós queremos ampliar a presença em um segmento de entrada, conquistar uma base confiável e ganhar volume comercial. Dessa forma, podemos estender a oferta de outros produtos da nossa linha para diferentes perfis de clientes.

8 – A embalagem do 3000+ é bastante atraente, como ela foi pensada?

A embalagem tem um design especial, com os já habituais lacres internos e externos para evitar falsificações. Mas o 3000+ tem outro diferencial: vem acompanhado de um adesivo Motul, item que é tido como objetivo de desejo pelos “motul lovers”.

Curtiu a novidade? Então continue acompanhando nosso blog e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui! Mas não deixe de conferir outros assuntos clicando aqui.

  • COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO