Mesmo em meio à crise que se originou pela pandemia e com a paralisação de algumas fábricas, a venda de motos cresceu em 2021. Com aumento de 26,4% em relação a 2020, mais de 1 milhão de unidades foram vendidas no ano passado.
Dados da Fenabrave mostram que, ao todo, 1.157.369 novas motos chegaram às ruas brasileiras. E o desempenho ainda poderia ter sido melhor, uma vez que passamos por uma crise no segmento e, em alguns momentos, a produção foi paralisada. Ainda assim, os números mostram que este mercado se manteve em alta. Bom para as montadoras que viram alguns de seus modelos caírem nas graças do público.
Como já era de se imaginar, a Honda lidera o ranking de motos mais vendidas. E com larga vantagem. O modelo da montadora japonesa que emplacou o maior número de vendas em 2021 foi a CG 160. Foram 315.141 unidades. Completam o top 3 os modelos que também são Honda: Biz e NXR 160 Bros. Veja abaixo a lista com as cinco motos mais vendidas em 2021:
Se você comprou uma das motos que aparecem no ranking e, assim como nós, quer vê-la sempre em perfeito estado, veja abaixo os produtos Motul indicados para cada modelo.
Além dos cuidados com todos os sistemas e componentes que listamos acima, você não vai descuidar da beleza da sua máquina, né?! Afinal de contas, você adora vê-la brilhando como nova.
Primeiro, use o E1 Wash & Wax para limpar e proteger componentes como carenagens, rodas, quadros e pés de apoio, sem uso de água. E então, o E5 Shine & Go, um spray à base de silicone para polir toda a moto e manter o acabamento com aparência de novo. Quando você terminar essa limpeza vai parecer que acabou de tirar a moto da concessionária!
Mas, se você não adquiriu nenhuma motocicleta da lista das mais vendidas, não se preocupe. Acesse o nosso Guia de Produtos e descubra quais produtos usar em seu modelo. Além disso, você também pode baixar o aplicativo na Play Store e App Store para acessar quando quiser!