Motos

Nova Linha Motul Powersport

Vitor Reis
Engenheiro Técnico | Publicado em: 26/05/2020

Durante o Salão de Milão (EICMA) 2019, a Motul divulgou a nova linha de produtos Powersport. As novas embalagens destacam os benefícios, nível de desempenho e aplicação de cada produto.

Powersport é uma categoria para veículos de lazer que inclui: Motos, UTV’s, ATV’s, Jet Skis e SnowMobiles. Diferente do Brasil, em outros países as motos não são utilizadas como veículo de trabalho e, por conta disso as motocicletas estão enquadradas na categoria de lazer.

O significado e objetivo da nova linha é aumentar a performance dos veículos Powersport e proporcionar proteção independente da condição de uso. #EmpowerYourRide é a Hashtag deste lançamento.

A linha foi atualizada e atende a norma JASO T903 2016, que é a mais atual.

Novas embalagens de lubrificante para motor por segmentos:

Motos 4 Tempos; Scooters 4 Tempos; Motos 2 Tempos; Suspensão; Transmissão

Nível de performance:

O nível de desempenho de cada produto pode ser visualizado diretamente na etiqueta frontal, por meio da cor e graduação.

Mineral: Garantia do melhor desempenho em um produto mineral premium, a seleção de óleos básicos minerais virgens, refinados a partir do petróleo bruto, proporcionam proteção e longa vida útil do conjunto.

HC-Tech: Presente na linha 5000 para motos, é a tecnologia registrada da Motul para controle extremo de consumo de óleo, resistência à temperatura e longa vida útil do óleo, motor e caixa de câmbio da motocicleta. Ótimo custo-benefício com uma fórmula baseada em uma combinação de óleos sintéticos hidrocraqueados e minerais premium.

Technosynthese: Tecnologia registrada da Motul, baseada numa combinação de óleos básicos premium, para alto desempenho. Na linha 5100 para motos, o uso de Éster como óleo básico sintético garante um produto de alto desempenho para uso diário com a adição de outros sintéticos e minerais premium.

100% Synthetic: Obter uma ampla gama de aprovações e exceder normas é resultado de uma seleção cuidadosa, 100% composto de óleos básicos sintéticos. Alto desempenho, mesmo em condições severas, e intervalos de troca estendidos são garantidos, tanto para motos, quanto para carros.

Iconográfica de desempenho

As características do produto podem ser visualizadas na etiqueta frontal do produto. Três ícones são encontrados. Cada um explica uma especificidade do produto.

PROTECTION (Proteção): aumento da vida útil do motor e da transmissão devido à proteção gerada pelo lubrificante.

PERFORMANCE (Desempenho): melhor desempenho do motor devido à redução do atrito proporcionada pelo lubrificante. 

EASY START (Partida Facilitada): atrito reduzido para facilitar a partida devido à baixa viscosidade do lubrificante. 

EASY COLD START (Partida Fria Facilitada): atrito reduzido para facilitar a partida devido à baixa viscosidade a frio do lubrificante.

ANTI-SMOKE (Anti Fumaça): fumaça emitida pelos gases de escape reduzida por conta da melhor combustão.

-45°C -49°F: mantém funcionabilidade em temperaturas negativas de clima polar. 

ANTI-WEAR (Antidesgaste): proteção e compatibilidade com os discos de embreagem. 

STOP & GO (Anda e Para): maior velocidade do fluxo de óleo para garantir lubrificação constante do sistema mesmo com o andar e parar da cidade.

FUEL ECO (Economia de combustível): atrito reduzido devido à viscosidade a quente do lubrificante.

LOW OIL CONSUMPTION (Baixo Consumo de óleo): baixa evaporação e consumo do óleo devido à resistência a altas temperaturas. 

ALL TYPES OF FUELS (Todos os tipos de combustível): lubrificante compatível com etanol, metanol e nitrometano. 

BIODEGRADABLE (Biodegradável): alta biodegradabilidade, causando interferência mínima na natureza. 

DEPOSIT CONTROL (Controle de Depósitos): baixa incidência de depósito na câmara de combustão. 

ANTI-CORROSION (Anticorrosivo): proteção contra a corrosão. 

ANTI-WEAR (Antidesgaste): proteção contra o desgaste e redução de atrito. 

BEST RESPONSE (Melhor Resposta): Resistência contra alta carga e frequência de trabalho. 

Nova etiqueta da linha Powersport

Éster:

O Éster é o tipo de básico utilizado em lubrificantes, entre outras coisas, por apresentar excelentes propriedades físico-químicas, possuindo alta detergência, estabilidade em baixas temperaturas, além de ser atraído pelas superfícies metálicas. A sua aplicação traz benefícios como maior durabilidade do motor, facilidade na partida, melhor tempo de resposta do motor, redução do desgaste, redução de ruídos, entre outros.  

Aprovação JASO T903: 2016

A última atualização da JASO fez a norma mais exigente no que diz respeito ao nível de fricção gerado pelo lubrificante e alterou o teste de validação.

JASO para motores 4 tempos:

JASO para motores 2 tempos:

QR CODE:

O código QR pode ser encontrado na etiqueta frontal dos produtos da linha Powersport. Ele é uma conexão com o mundo digital da Motul, onde estão as informações técnicas do produto e recomendações de uso.  

  • COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

POSTS RELACIONADOS