Eventos

Eventos

Motul assina com Piquet Sports e Nelsinho Piquet é o novo embaixador da marca

Motul
| Publicado em: 26/03/2021

Nesta semana, Nelsinho Piquet e Guillaume Pailleret, CEO da Motul, assinaram o maior contrato de patrocínio da história da Motul Brasil. Durante os próximos três anos, patrocinaremos todos os carros da Pique Sports – a equipe fundada por Nelsinho Piquet –  e levaremos através deles a marca da Motul a importantes competições, como Porsche Endurance Brasil, Sertões e Stock Car, considerada a principal categoria do esporte a motor brasileiro. 

Em um bate-papo com o Motul Expert, Nelsinho contou um pouco sobre sua carreira e expectativas sobre a mais nova parceria do automobilismo.

Como foi o início da sua carreira? 

Aos oito anos, vim para o Brasil para morar com o meu pai. Por toda a sua história no automobilismo, foi natural que eu também começasse a correr de kart. Obviamente, quando você é novo, não pensa nisso como uma carreira, é apenas diversão. Assim como um garoto que joga bola. 

Mas, em determinado momento, as competições começaram a ficar mais sérias. Comecei a dedicar mais, fazer sacrifícios, escolhas e até abrir mão de algumas coisas na vida de um “adolescente normal” para pensar no automobilismo como uma carreira mesmo. 

Assim como a Motul, você tem uma tradição muito grande nas pistas. Como você fez para trilhar seu caminho nos esportes de velocidade? 

Sem dúvida, trilhar uma carreira em qualquer esporte exige muita dedicação. Lógico que é preciso amar o que se faz e quando você gosta disso acaba não sendo obrigação. Apesar de ser um prazer, é preciso muito foco e aplicação. Também é preciso lembrar que toda carreira pode passar por turbulências, toda carreira passa por altos e baixos. Por isso, é importante saber controlar os períodos bons e períodos não tão bons assim. 

Além disso, ter uma equipe faz toda a diferença. Trabalhar com pessoas boas e estar cercado por elas todos os dias, ajuda,  e muito, no seu desempenho, dentro e fora das pistas. 

Quais foram suas maiores conquistas? Elas são as que mais te deixam orgulhoso? 

Não tenho nenhum título preferido, pois todas as conquistas são muito especiais. Nascar, o podium em Le Mans, o podium na Fórmula 1 e uma infinidade de outras competições foram incríveis. 

É… realmente, acho não consigo eleger um único momento como o mais marcante, guardo todos com o mesmo carinho! 

Há uma competição/circuito que você ainda não teve a oportunidade de participar? Qual é? E qual tem muita vontade de fazer? 

Olha… andaria as 500 milhas de Indianapolis, DTE e andar de V8 na Austrália. Enfim, há diversas categorias que ainda não tive oportunidade de correr e quero conhecer! 

Como é sua preparação antes de uma competição? 

Não tenho um ritual muito fixo antes de uma competição! Mas, obviamente, me preparo mentalmente e fisicamente para a corrida durante a semana, com o objetivo de chegar tranquilo e confiante para a competição. 

Outro ponto muito importante é estar bem alinhado com a equipe, com as pessoas que estão trabalhando com você. 

O que o patrocínio de uma grande marca como a Motul representa para você? 

É muito bom trabalhar com marcas que tem a mesma visão, mesma paixão e mesmo objetivo que o meu, que já tem um histórico tão conhecido e reconhecido. É incrível poder me unir à Motul, uma marca que já  havíamos trabalhado no passado e que reconhecemos pela sua liderança em qualidade. 

Antes mesmo de entrar na pista com Motul, já tenho uma história com a marca muito legal. Tive a honra de disputar as 24 Horas de Le Mans com um carro que tinha Motul como patrocinadora principal e subi ao pódio. Fiquei muito impressionado com a quantidade de torcedores que  apoiam essa marca tão tradicional. 

Desse primeiro contato, nasceu a oportunidade de parceria pelas próximas três temporadas! Espero retribuir nas pistas da Stock Car, da Porsche Endurance Series e nas trilhas do Sertões a confiança que depositam na Piquet Sports.  

Como você acha que a Motul vai contribuir com a Piquet Sports?

Tenho certeza que a Motul não contribuirá apenas com um produto muito bom, mas sim com todo o alinhamento de objetivos em comum. Juntos, iremos para competições importantíssimas, teremos o melhor desempenho possível e conquistaremos podiums. 

Termos o apoio de uma marca tão alinhada com nossos objetivos ajuda muito na estratégia e desempenho da equipe, dos carros, dos pilotos.   

Fique de olho nas redes sociais sociais da Motul Brasil e aqui no Motul Expert para saber mais sobre essa parceria!

  • COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO