Eventos

Eventos

Motul é patrocinadora oficial da GLICKENHAUS

Motul
| Publicado em: 19/03/2021

Nosso time não para nunca e sempre nos traz boas novidades!

Não poderíamos deixar de trazer para vocês o anúncio de uma parceria global com a Glickenhaus, uma escuderia fundada pelo americano Cameron Glickenhaus, que conta com uma incrível linha de carros de turismo.

Na parceria assinada recentemente, a Motul passa a ser a fornecedora oficial de produtos para as mais importantes competições, como como Le Mans no FIA WEC, e, os carros de passeio sairão da fábrica já com nossos lubrificantes.

Motul e Glickenhaus nas pistas

A linha de lubrificantes 300V Motorsport, formulada especialmente para aplicações de corrida, será usada pela equipe da Glickenhaus durante a FIA World Endurance Championship (FIA WEC). “Essa parceria é mais um reflexo de nosso trabalho diário. Comprovamos nas pistas e nas estradas a confiabilidade, o desempenho e a qualidade dos nossos produtos. Os desenvolvedores de produtos da Glickenhaus e da Motul seguem juntos para obter o melhor desempenho dos carros nos circuitos”, diz Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Uma das grandes novidades da equipe para FIA WEC 2021 é a chegada do brasileiro Pipo Derani ao esquadrão composto por outros cinco pilotos – Romain Dumas, Olivier Pla, Richard Westbrook, Franck Mailleux, Ryan Briscoe e Gustavo Menezes.

Credenciais não faltam para o brasileiro! Derani conquistou o segundo lugar na Le Mans (2017 e é tri-campeão das 12 Horas de Sebring (2016, 2018, 2019) nos EUA, o primeiro a ganhar três vezes num período de 4 anos desde Phil Hill – há 60 anos. “Este será o meu primeiro ano como piloto da Glickenhaus e espero poder levantar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio em Le Mans”, diz o brasileiro.

Das pistas para a cidade

Toda a inovação e expertise da Motul adquirida nas pistas será levada para os carros de passeio da Glickenhaus a partir de agora.  Seremos responsáveis por fornecer fluidos de alto desempenho a todos os modelos saídos da fábrica. Os produtos passam a ser recomendados oficialmente a todos os proprietários de modelos esportivos, como SCG 004S de alto desempenho e carros off-road SCG Boot.

  • COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO