Eventos

Eventos

Lugar de Mulher é onde ela quiser. Inclusive, nas pistas!

Motul
| Publicado em: 05/03/2021

Seja nas pistas de corrida, nas oficinas mecânicas, nas montadoras ou nos laboratórios de desenvolvimento, elas têm papel primordial. Muitas mulheres já fizeram história no automobilismo, como Denise McCluggage, Helene Rother, Heidi Hetzer e Alice Ramsey. Para saber a história delas, fique de olho em nossas redes sociais durante todo esse mês de março. No entanto, vemos todos os dias tantas outras figuras enfrentando desafios e conquistando seu espaço em suas áreas de atuação.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, promoveremos uma live repleta de conteúdo para debater a presença feminina no mundo do esporte a motor. Será na próxima terça-feira, dia 9 de março, às 19 horas, no canal oficial da Motul no Youtube!

Convidamos a jornalista Karina Simões para conduzir o talk “Da formulação à competição”, que contará com a participação das pilotos Helena Deyama e Moara Sacilotti. Elas são integrantes da equipe MUSA – Mulheres Unidas Sertões Adentro, e falarão sobre as suas experiências nos Sertões (elas são a única equipe feminina no rally brasileiro) e contarão suas trajetórias no universo das corridas a motor.

Trazendo o outro lado da moeda, Elvira Brito, engenheira química da Motul Brasil há mais de 25 anos, contará suas vivências profissionais de uma carreira ainda dominada pelos homens.

“Lugar de mulher”

No entanto, o debate sobre a atuação feminina no automobilismo não para por aí.

Entre os dias 6 e 31 de março, a Motul patrocinará o evento “Lugar de Mulher”, promovido pela FullPower. Com programação on e offline, a atração abordará a participação das mulheres nas pistas de automobilismo, com muita intervenção artística, debates sobre saúde e o papel delas na sociedade moderna.

Para o lançamento do evento, a jornalista Karina Simões, criadora do projeto, convida Bruna Frazão, fundadora do Ladies Drive, e Bia Figueiredo, referência brasileira de mulher no automobilismo, para uma live, no dia 6 de março, sábado, às 11h. Para assistir, é só acessar o canal da Karina no Youtube

Confira a programação completa nos perfis ks1951 e revistafullpower no Instagram!

E, para fechar as comemorações, participaremos do “Passeio Delas”, previsto para dia 27 de março. As mulheres serão convidadas a dirigir por São Paulo manifestando seu apoio à saúde feminina, respeitando, obviamente, rigorosas medidas de segurança, incluindo inscrição prévia, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, além de distanciamento mínimo obrigatório. 

Você sabia que a Motul valoriza a presença feminina em suas equipes?

Por isso, convidamos apenas mulheres para integrar a execução desse projeto!

“Este é um projeto que carrega e fortalece a importância dessa data, que vai além de dar visibilidade às mulheres da Motul, é sobre dar voz! Por isso, ele foi idealizado e concebido pelas mulheres que trabalham em nosso escritório, envolvendo nossos parceiros (agência e assessoria), distribuidores e revendedores. Estar presente em eventos que mostrem os desafios enfrentados diariamente em competições e outras frentes desse setor, é um grande prazer”, explica Ariane Freitas, analista de comunicação e marketing, à frente da ação.

O lugar de mulher é realmente onde ela quiser. Seja no esporte a motor profissional, na terra, no asfalto, na indústria, nas motos ou dentro dos seus carros. E, por aqui, nós apoiamos e incentivamos isso, não apenas no Dia Internacional da Mulher!

  • COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO