A Motul chegou com tudo na 28ª edição do maior Rally das Américas: Sertões 2020! Neste ano, a Motul consolida suas raízes em solo brasileiro ao apoiar equipes, pilotos e fornecer lubrificantes e acompanhamento técnico especializado durante a competição.
E, além de tudo isso, estreamos a 1ª edição da SELF by Motul, um dos maiores desafios off-road do Rally. Nesta categoria, os pilotos devem pilotar, navegar e fazer a manutenção de suas máquinas por conta própria. Porém, a Motul oferecerá ainda mais condições para que os pilotos mostrem suas habilidades e resiliência: os participantes ganharão um kit com ferramentas, acessórios, barraca e, ao longo das etapas, terão à disposição, em cada cidade, uma estrutura para se alimentar, dormir e revisar as suas motos.
Por falar em qualidade, somos especialistas em lubrificantes e estamos colocando nossos produtos à prova na competição, pois enfrentar terrenos desafiadores e condições extremas são os principais fatores que nos movem para entregar os melhores produtos. Quer saber mais sobre os produtos que os pilotos e as equipes estão levando para a competição? Confira a lista abaixo!
300V Power 5W40: é um lubrificante da linha 300V Motorsport especificamente desenvolvido para uso em competições. Ele é capaz de suportar as condições extremas a que esses motores são submetidos, como a alta diluição por combustível, sem que ocorra a perda de proteção de peças vitais. A tecnologia ESTER Core utilizada nesse produto proporciona mais potência por meio da redução do atrito interno, proteção pela polaridade do filme de óleo altamente resistente e controle extremo do consumo de óleo pelo uso de bases sintéticas de baixa volatilidade.
300V 4T Factory Line Off-Road 15W60: esse óleo foi desenvolvido especialmente para o uso das equipes de fábrica dos Rallys. Com formulação focada na proteção do motor e transmissão nas condições extremas das competições off-road, o produto excede o nível máximo do teste FZG de proteção das engrenagens do câmbio. O pacote de aditivos foi feito especialmente para proporcionar o maior controle e desempenho no acoplamento das embreagens úmidas, com ótima durabilidade. É o óleo escolhido para a categoria SELF by Motul, já que, nessa categoria, os pilotos não contam com o apoio de uma equipe e são responsáveis por organizarem seu tempo entre as especiais, descanso e a manutenção da própria moto. Por isso, é essencial o uso de produtos que garantam a segurança da moto, evitando falha mecânica.
300V² 4T Factory Line 10W50: esse óleo é a mais nova geração da linha e, também, foi desenvolvido especialmente para competições. Com a tecnologia ESTER Core de bases sintéticas orgânicas, essa nova tecnologia garante mais controle das embreagens úmidas pelos modificadores de atrito da fórmula, redução do atrito, consumo de óleo e resistência à altas temperaturas, por conta dos ésteres orgânicos da nova fórmula. Ele é utilizado nos motores dos SxS (Side by Side) da Polaris, motos e quadriciclos da competição.
Gear Competition 75W140 e Gear 300 75W90: o Gear Competition 75W140 e o Gear 300 75W90 sãos óleo para transmissões manuais e diferenciais (blocados ou não). Os produtos são 100% sintéticos e à base de Ester e, por essa razão, conseguem manter os diferenciais e caixas de engrenagens protegidos nas condições dos Sertões. Diferentemente das transmissões de veículos de rua, as engrenagens geralmente têm dentes retos e “dog clutches”, que são sistemas submetidos a altas cargas, muito impacto, alto cisalhamento, contato constante das superfícies de metal e altas temperaturas de trabalho, com mudanças repentinas. O poder de lubrificação e proteção é garantido pela base Ester e por um pacote robusto de aditivos EP (extrema pressão) e AW (antidesgaste).
Fork Oil Factory Line e Shock Oil Factory Line: os fluidos de suspensão dianteira (Fork Oil Factory Line) e traseira (Shock Oil Factory Line) são fundamentais para que o piloto consiga um bom comportamento das motos no Rally. Muito mais exigidas por conta dos terrenos off-road, as suspensões são as principais responsáveis por passar ao piloto a informação do comportamento dinâmico das motos, e, para que isso ocorra da melhor maneira, a suspensão precisa trabalhar e responder de forma constante e consistente durante toda a prova. Uma suspensão que não funciona bem faz o piloto perder tempo, que, nesses casos, é crucial.
Para garantir um comportamento perfeito, a linha Factory Line de fluidos de suspensão proporciona viscosidade constante em amplas faixas de temperatura de trabalho, evita cavitação e preserva os componentes internos.
RBF 660 Brake Fluid: fluido de freio desenvolvido para competições e que suporta temperatura de ebulição à seco de até 325°C, suficiente para conseguir lidar com as altas temperaturas impostas em algumas situações do Rally.
MoCool: fluido de arrefecimento que melhora a troca térmica no sistema, mantendo a temperatura sob controle por meio da retirada de calor, de forma mais eficiente nos radiadores. Por isso, é sempre utilizado nos veículos do Rally. Ele é importante, principalmente, em trechos de baixa velocidade e quando há acúmulo de lama e poeira nos radiadores, fatores que diminui sua capacidade de refrigeração.
MC Care C3 Chain Lube Off-Road e MC Care C1 Chain Clean: é essencial para manter as correntes das motos e quadriciclos lubrificados e sem quebras. O C1 é eficiente e efetivo na limpeza da corrente, preparando o componente para a lubrificação com o C3, produto específico para que não ocorra aderência de lama, poeira e sujeira nas correntes, ideal para uso off-road.
MC Care A1 Air Filter Cleanhttps://motulexpert.com.br/guia-de-produtos/produtos/300v2-fl-road-off-road-10w-50 e MC Care A2 Air Filter Oil Spray: ao mesmo tempo em que os motores de competição precisam admitir a máxima quantidade de ar possível, é necessário que esse esteja livre de poeira e contaminações, pois, caso contrário, se torna abrasivo e podem gerar a quebra do motor por conta do desgaste prematuro. O filtro de ar utilizado no Rally geralmente é de espuma sintética, lubrificada com um óleo específico para ajudar a reter a poeira. Para isso, contamos com o MC Care A2 Air Filter Oil Spray, um óleo em formato spray para aplicação rápida e eficiente, com alta aderência para fixação nos filtros de espuma e retenção máxima de poeira do ar de admissão. E, para manter a máxima eficiência em cada etapa do Rally, a limpeza dos filtros deve ser feita com um produto específico, que não degrada sua espuma: o MC Care A1 Air Filter Clean.
Parts Clean, Brake Clean, Intake Clean, White Grease e Silicone Grease:estes são os produtos da linha Workshop Range, criados para uso profissional e desenvolvidos para limpar, desengraxar, descarbonizar, lubrificar e proteger todas as máquinas que participam da competição.
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