Motos

Motos

Conheça o 5000+: nova linha de lubrificantes para motos de uso diário

Motul

Acaba de chegar ao mercado brasileiro a mais nova linha de lubrificantes para motos de uso diário: a linha 5000+!

O produto foi desenvolvido especialmente para o mercado nacional, com formulação francesa. Além disso, todo o processo de produção responde aos nossos padrões de qualidade já conhecidos, atendendo a todas especificações e exigências da nossa matriz, na França.

O 5000+ 20W-50 é o primeiro produto dessa nova geração, mas, em breve, para completar a linha de lubrificantes para uso diário em motos de baixa a média cilindrada, chegarão também ao mercado outras duas viscosidades: 10W-30 e 10W-40.

Novos lubrificantes para motos contam com tecnologia HC-TECH®

A nova linha utiliza a tecnologia registrada pela Motul nomeada de HC-TECH®, uma combinação de óleos básicos sintéticos hidrocraqueados e minerais premium. Além disso, conta com um pacote de aditivos que aprimoram a performance do lubrificante.

Os produtos 5000+ estão aptos a cumprir com as exigências de motocicletas de baixa a média cilindrada em uso diário, normal ou severo. Eles proporcionam:

  • Vida útil ao motor;
  • Lubrificação adequada;
  • Poder de limpeza;
  • Controle do consumo de óleo.

Por isso, os produtos desta linha são a melhor escolha para os motociclistas que buscam proteção e desempenho do motor com investimento competitivo, atendendo as motocicletas que rodam muitos quilômetros diariamente.

Vale lembrar que todos eles foram registrados com a norma JASO MA2 em sua versão mais recente da JASO T903, e, assim, atendem às condições severas do uso urbano. Essa é uma característica muito importante para as motocicletas que trabalham em altas acelerações frequentemente, como acontece ao arrancar com a moto de forma repentina dentro dos centros urbanos. A norma atual é mais exigente quanto ao nível de fricção proporcionado pelo lubrificante, garantindo melhor desempenho ao sistema de embreagem úmida da motocicleta.

Conheça os diferenciais da linha 5000+

Respeitando a exigência dos fabricantes para motocicletas modernas, eles se classificam como semissintéticos e possuem o desempenho otimizado por conta da tecnologia exclusiva HC-TECH®. Sendo assim, eles têm vantagens como:

  • Maior resistência contra a degradação do óleo;
  • Menor consumo de lubrificante;
  • Filme lubrificante estável, mesmo em altas temperaturas;
  • Melhor tempo de resposta do motor;
  • Acelerações e desempenho em velocidades constantes otimizadas;
  • Maior proteção contra a perda de energia através dos discos de embreagem;
  • Alta proteção às engrenagens e transmissão.

Embalagem

A embalagem do 5000+ segue o padrão de identidade na cor amarelo, iconografia de desempenho, nível JASO, fonte e barra de desempenho, assim como a versão anterior importada. Veja abaixo a embalagem do 5000+ 20W-50:

5000+ é a nova linha de lubrificantes para motos.

Por ser uma linha para o público brasileiro, todas as informações necessárias para a venda local estão nos rótulos dianteiro e traseiro, de modo que estes produtos não possuem etiqueta adicional na lateral ou modelo de rótulo traseiro destacável com mais idiomas.

Mais detalhes sobre o 5000+ 20W-50

Pioneiro da linha semissintética nacional, o 5000+ 4T 20W-50 foi projetado para atender as motocicletas que exigem lubrificantes de alta viscosidade no manual e estão sujeitos a uso severo urbano ou fora-de-estrada. Dessa forma, ele age para evitar o consumo de óleo, desgaste prematuro e garantir que a pressão do óleo fique estável mesmo quando submetido a altas temperaturas. Então, veja o resumo técnico do produto:

Especificações técnicas do 5000+ 20W-50

Veja alguns modelos de motos que podem usar o produto:

Se a sua moto não está nessa lista, não se preocupe. Acesse agora o nosso Guia de Aplicação, selecione o modelo e descubra qual óleo usar na sua moto. Disponível para download na App Store e Play Store. Então, baixe agora mesmo!

  • COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO